Hermanas de Nuestra Señora de la Consolación

Ser hermana > DOMINGAS ALFREDO BANDE-NOVICIA

Foto
Domingas
Domingas
17 Febrero 2017

DOMINGAS ALFREDO BANDE-NOVICIA

Es una novicia mozambicana que está en el Noviciado de Ouagadougou en Burkina Faso. Durante un tiempo ha aprendido francés, y en la actualidad está en el segundo año de noviciado. Es alegre y servicial. Y en ella está la ilusión de seguir a Cristo Consolador.



Ola familia Consolaçao.


Meu nome è Domingas e sou noviçia,estou là atraves des tas palavras para partilhar convosco  a experiencia do meuchamado. Agradeço dejà ainiciativa e a  oportunidade dada, para pertilhr a minha caminhada e partilhando vou erriquecendo e aprofundando as minhas motivacoes.


Tudo come çoupelo simples desejo de sercomo « elas »(as Irmas Hospitaleiras),onde fiz o meuensino Secundàrio. Estava na 8°classe  e tinha na altura 14 anos,massegredo foi se matendo no meu  coraçao pelo medo e vergonha de me expressar.


Tempo depoisdespertei e alimentei este desejo atravès o teste munho de vida duma aspirante( agora noviçia) e uma postulante (agora irma) issoem 2010.Foi pela primeira vez que escute ialguem que me falasse ao coraçao de Jesus du mama neira que eu esperava e desejava escutar. Quisa ssim respondera o con vite delas expresso pelas palavras de Jesus « Vem e Veras »,para as conhecer e saber mais delas e da vida  que levavam. Meu primeiro encontro na residencia das irmas em Inhambane(Muelè) eu estava tao timmida e cheia de vergonha,mas o ambiente que làpertilhei,a acolhida calorosa,pemitiu me de estarmais avontade e mais motivada acomelas caminhar.


Voltei a casa comumsentimentocomo o dos discipulos depois da missao,cheia demuita alegria.Partilhada  a experiencia com os meus Pais, e aomesmo tempo o desejo de continuar a caminhar nessa nova Familia que acabava de conhecer,impaciente esperei o consetimento dos meus Pais que so me veio depois de de alguns dia sassim:« Vai, faça a desoberta e escolhe ».


Insegura e duvidosa comecei os encontros vocacionais ; e cada dia iasetindo uma conviccaon aquilo que desejava e desejo. De 11 de Fevereiro de 2015 a13 de Setembro de 2015 fiz as primriras etapas da minha formaçao,onde vivibe las experiencias,olhando e pareciando o testemunho de vida diariadas irmas.Com a graça de Deus fui acolhendo com as minhas forças e fracassos os ensinamentos que me transmitiam. Assim foi e hoje estou vivendo a etapa do noviciado,bela,profunda e importante da minha caminhada,cultivando cada dia a maturidade suficiente para ultra passar as dificuldades e manters empreacesa a chama do amor por Jesus e pelo sirmaos.


ViVAMOS O AMOR! TUDO POR AMOR E COM AMOR!AMOR; SEMPRE AMOR

QUE DEUS VOS ABENCOE.
volver