Hermanas de Nuestra Señora de la Consolación
Noticias

Noticias

Foto
infancia misonera
infancia misonera
27 Noviembre 2021
Somos Missionários, Enviados para evangelizar
Nos dias 02 e 03 do mês em curso, as crianças da infância e adolescência missionaria de Furancungo tiveram a alegria de comemorar a festa da sua padroeira santa Teresa do Menino Jesus. No primeiro dia, as crianças tiveram o seu encontro na paróquia com a reza do terço. Com a reza do terço, as crianças pudram se encontrar espiritualmente com todos os povos, raças, e culturas da terra, apresentando ao Senhor as realidades de cada lugar, de modo especial do continente africano, seus conflitos, violências e todo tipo de sofrimento e também a esperança do crescimento da fé, graças a presença e acção evangelizadora de tantos missionários e missionárias.

No dia 03, todas as crianças participaram na segunda missa com a comunidade crista em acção de graças pela reabertura das igrejas, pela vida de Santa TERESA DO MENINO JESUS, padroeira das missões e pelo início do mês do rosário. 


 
"Encontro- me rodeado, mesmo sem saber como, de uma dezena de crianças, umas de peito, outras de dois, três, quatro anos de idade, algumas cobertas de feridas. Os pobrezinhos já não têm o que comer e se cansam de chorar. E preciso conseguir comida para eles e pagá-la… enquanto isso, para não morrerem de fome, vejo-me obrigado a preparar-lhes eu mesmo um prato de farinha e açúcar, depois tento arranjar-lhes roupa, medica-los, lava-los, dar-lhes um tecto, enfim, fazer as vezes de uma mãe… Deus concede-me as forcas para sustentar tantas crianças, mas se eu não for ajudado com alguma esmola, morrerei com eles"

. Dom Carlos Forbin Janson. Foi com estas palavras do fundador da IAM que se iniciou o tema da reflexão para as crianças, Historia da infância e adolescência missionaria

Suscitado o espírito missionário das crianças e adolescentes: as crianças tiveram também um encontro intimo com Jesus eucarístico. Este momento de adoração foi animado pelo grupo do MEJ (Movimento Eucarístico Juvenil) da paróquia.


Que o Senhor infunda o espírito missionário nas crianças!
volver