Hermanas de Nuestra Señora de la Consolación

Ser hermana > Ir. Elizia Cássia - Ecuador

Foto
Ir. Elizia Cássia
20 Junio 2016

Ir. Elizia Cássia - Ecuador

Deus entrou em minha vida, como sempre o faz, de uma maneira muito suave, a passos leves, foi-me demonstrando seu amor, sua paciência, sua misericórdia.

Primeiro me atraiu de volta à Igreja, me ensinou a servir, me deu irmãos e irmãs e aos poucos foi seduzindo meu coração e sussurrando aos meus ouvidos sua mensagem de consolação.

Acredito que nada fiz por esforço próprio, desde o início sentia que Ele caminhava comigo, que cada questionamento, crise ou dúvida ia sendo respondido desde essa presença constante.

E ao escrever esse texto penso como tudo passou tão rápido, desde aquele primeiro sim em agosto de 1991 participando de um encontro vocacional até hoje, quanto coisa vivi, quanto me deu o Senhor. Como Jó me pergunto se Deus me deu alegrias porque não aceitar os males também.

Tentei aprender com cada dificuldade, tentei ser melhor a cada erro...

E o que dizer dos “instrumentos” que o amor de Deus colocou em meu caminho? Família, sacerdotes, Movimento Consolação para o Mundo, irmãs de comunidade, o povo de Deus.

Esse ano o Senhor me fez um novo chamado: servir em Equador. Com temor e tremor respondi sim novamente e comecei esse novo caminho, aprendendo a ser, conhecendo esse povo e essa cultura, buscando ser presença do Deus Consolador.

Olho os jovens, e aqui são muitos, e me pergunto sobre seus sonhos, suas expectativas, se alguma vez já se encontraram com o Senhor e permitiram que Ele lhes falasse ao coração...? Entendo que o medo, o incerto assustam, que o “para sempre” é algo muito longe quando se tem pouca idade, mas desejaria dizer-lhes que vale a pena deixar-se conduzir por Jesus, Ele é um amigo fiel, é o amor incondicional, com Ele nossa vida adquire um sentido novo e eterno.

Obrigada Deus pelo dom de minha vida! Obrigada Jesus pelo dom de minha vocação!
Ir. Elizia Cássia do Nascimento

volver