Zona Privada Galería Videos Audios Documentos
Hermanas de Nuestra Señora de la Consolación
Noticias

Noticias

Foto
infancia misonera
infancia misonera
15 Octubre 2021
Somos Missionários, Enviados para evangelizar
Nos dias 02 e 03 do mês em curso, as crianças da infância e adolescência missionaria de Furancungo tiveram a alegria de comemorar a festa da sua padroeira santa Teresa do Menino Jesus. No primeiro dia, as crianças tiveram o seu encontro na paróquia com a reza do terço. Com a reza do terço, as crianças pudram se encontrar espiritualmente com todos os povos, raças, e culturas da terra, apresentando ao Senhor as realidades de cada lugar, de modo especial do continente africano, seus conflitos, violências e todo tipo de sofrimento e também a esperança do crescimento da fé, graças a presença e acção evangelizadora de tantos missionários e missionárias.
No dia 03, todas as crianças participaram na segunda missa com a comunidade crista em acção de graças pela reabertura das igrejas, pela vida de Santa TERESA DO MENINO JESUS, padroeira das missões e pelo início do mês do rosário. 

 
"Encontro- me rodeado, mesmo sem saber como, de uma dezena de crianças, umas de peito, outras de dois, três, quatro anos de idade, algumas cobertas de feridas. Os pobrezinhos já não têm o que comer e se cansam de chorar. E preciso conseguir comida para eles e pagá-la… enquanto isso, para não morrerem de fome, vejo-me obrigado a preparar-lhes eu mesmo um prato de farinha e açúcar, depois tento arranjar-lhes roupa, medica-los, lava-los, dar-lhes um tecto, enfim, fazer as vezes de uma mãe… Deus concede-me as forcas para sustentar tantas crianças, mas se eu não for ajudado com alguma esmola, morrerei com eles"
. Dom Carlos Forbin Janson. Foi com estas palavras do fundador da IAM que se iniciou o tema da reflexão para as crianças, Historia da infância e adolescência missionaria

Suscitado o espírito missionário das crianças e adolescentes: as crianças tiveram também um encontro intimo com Jesus eucarístico. Este momento de adoração foi animado pelo grupo do MEJ (Movimento Eucarístico Juvenil) da paróquia.

Que o Senhor infunda o espírito missionário nas crianças!
volver