A palavra de Deus que nos iluminou nesSe dia foi de Jo. 15, 16-17 “Não foste vos que me escolheste, fui eu que vos escolhi…”
O tema do retiro foi:O discernimento vocacional.
Em primeiro lugar, falamos sobre o discernimento: como pensar melhor para saber fazer uma boa escolha ou tomar uma boa decisão para nossa vida. No discernimento há prioridades, ninguém faz o discernimento sem prioridades, e com prioridades teremos princípios, regras, e limites que conduzem a nossa vida.
Meditamos sobre o amor de Deus. Aquele que não ama, não conhece a Deus, porque Deus é amor e onde há amor, amizade, há vida. O nosso discernimento deve estar centrado no amor que Deus tem por nós. Nos demos conta de que sempre no discernimento ou numa escolha haverá desafios. Percebemos que é importante no discernimento ter um objectivo claro a alcançar. A abertura e a humildade ajudam para saber acolher e aceitar os conselhos de outro para melhor discernir.
E por fim, falamos sobre a vocação que é viver aquilo que sentimos que devemos viver. A vocação está naquele que sente que é chamado.
Agradecemos à comunidade que nos proporcionou este momento de oração e reflexão para melhor discernir a nossa vocação.
Aspirantes da comunidade de Inhambane