Últimas Noticias

Últimas Noticias

Noticias
“A cada comunidade, uma Vocação”
“A cada comunidade, uma Vocação”
No dia 12 de agosto, Ir. Valdete Maistro Franco participou em Marmeleiro, uma cidadezinha não muito longe de Palmas, de um Encontro do SAV onde foi tratado diversos temas, mas todos voltados à questão do trabalho e animação vocacional. E nesta ocasião se falou do Projeto: “A cada comunidade, uma Vocação”, um trabalho voltado para as comunidades paroquiais.  É este um projeto recentemente assumido pelo Estado do Paraná, Santa Catarina e Diocese de Osasco, em São Paulo. Projeto que está dando os primeiros passos, isto é, está em fase de apresentação nas comunidades e implantação, de modo que todas as comunidades paroquiais o assumam com garra. Terá inicio no dia 29/03/2018, Quinta feira Santa, e não tem prazo para terminar. Esperamos que seja um projeto motivador da vida nas comunidades paroquiais pelo que se refere ao trabalho vocacional.
Noticias
Simpósio Vocacional: Fé Juventude e Discernimento Vocacional
Simpósio Vocacional: Fé Juventude e Discernimento Vocacional
Aconteceu no Instituto Rogacionista Santo Aníbal,  nos dias 12 e 13 de agosto o “Simpósio Vocacional: Fé Juventude e Discernimento Vocacional”. O simpósio foi conduzido por Ir. Gislene Danielski, FDZ. Com muita ilusão participamos Irmã Ana María Caperelli e eu Irmã Yessica Zapata. A riqueza do encontro foi ampliada pela diversidade de carismas, realidades e experiências. Partilhar orações, inquietudes, sonhos, desejos foi parte do simpósio, aumentou em nós a esperança e o desejo de preparar para o Sínodo de Juventude em 2018, convocado pelo Papa Francisco. E como Irmãs da Consolação nos sentimos convocadas a fazer a caminhada com o jovem e a buscar o que Deus sonha com eles...acreditando que “quando Deus toca o coração de um jovem ou uma jovem tornar-o capaz de grandes obras”.
Noticias
Centro Social Santa Monica - Guarapari - ES
Centro Social Santa Monica - Guarapari - ES
No dia 07 de Agosto de 2017, o Centro Social Santa Monica, iniciou o Serviço de convivência e Fortalecimentos de Vínculos, atendendo incialmente 50 crianças e adolescentes do bairro Belas vista em Guarapari. Após triagem e visitas domiciliares realizadas pelas Irmãs da Comunidade,  foram selecionadas as mais vulneráveis, e com maior risco pessoal e social. Que Maria Rosa, caminhe junto às irmãs desta comunidade para seguir com entusiasmo e coragem este desafio, acolhendo os mais pobres, os mais necessitados de consolo.

Destacados...

Destacamos
Bodas de plata
Destacamos
70 años de vida consagrada
Destacamos
Entradas en el Postulantado
Recursos

Recursos

CALENDARIO
mes anterior
Agosto 2017
mes siguiente
pico
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Multimedia · Redes

Multimedia · Redes

Multimedia
Multimedia